Chamada para e-book afetos em narrativas

                            
O Grupo de Pesquisa em Narrativas Midiáticas (NAMI), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), tem a satisfação de convidá-lo(a) para participar do livro Afetos em Narrativas, que reunirá estudos que problematizem as narrativas a partir das discussões teóricas e/ou obras literárias sobre os afetos.

As propostas devem estar concentradas na área de Comunicação, podendo apresentar interfaces com áreas afins. Acredita-se que esse diálogo, feito por meio de análises históricas, político-culturais, estéticas, visuais e textuais, entre outras, possa contribuir para o alargamento dos debates no âmbito das narrativas midiáticas. Todas as abordagens metodológicas são bem-vindas, desde que explicitadas.  

Os artigos deverão aderir a um dos eixos temáticos a seguir:
I – Os afetos e a pesquisa em  comunicação: contribuições teóricas
II – Os afetos e a pesquisa em comunicação: contribuições metodológicas
III – Os afetos e a pesquisa em comunicação: contribuições práticas
IV – Os afetos nas mídias: análises sobre narrativas midiáticas

Seleção
Para seleção preliminar dos textos, pedimos aos autores que enviem por e-mail (namiuniso.afetoenarrativas@gmail.com ) um resumo estruturado em português (template disponível aqui) de propostas de pesquisa contendo de 250 a 400 palavras, redigidas com fonte tipo Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,5 justificado, em formato “.doc”. O prazo de envio se encerra em 30 de março de 2018. O resumo deverá estar no template anexo e conter introdução, objetivos, delineamento do estudo, método e resultados esperados.

No início de cada proposta devem constar os seguintes itens na ordem listada abaixo:

- Título do trabalho (mesmo que provisório) (fonte tipo Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,5 em negrito e centralizado) acompanhado de nota de rodapé na qual conste o eixo temático selecionado (fonte corpo 10 e espaçamento simples justificado);

- Nome dos autores (fonte tipo Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples em negrito e alinhados à direita) acompanhados de notas de rodapé com resumos dos currículos de cada pesquisador em até três linhas (fonte corpo 10 e espaçamento simples justificado);

- Nome da instituição à qual estão filiados (fonte tipo Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples sem negrito e alinhado à direita).

A comunicação dos aceites dos resumos dos capítulos selecionados ocorrerá por envio de e-mail por parte dos editores da publicação, até 30 de abril de 2018.

Os capítulos devem ser enviados até 30 de maio de 2018 por e-mail (namiuniso.afetoenarrativas@gmail.com). Cada capítulo deve ser redigido conforme as orientações específicas e ter entre 20 mil e 35 mil caracteres (com espaço), já incluindo na contagem as notas de rodapé e as referências. Cada capítulo será revisado pelos editores da publicação. O resultado da revisão, com eventuais sugestões de ajustes e/ou modificações, será comunicado aos autores por e-mail até 30 de junho de 2018. Para envio por e-mail do texto final, já devidamente ajustado, normalizado e revisado, o prazo se encerra em 30 de julho de 2018.


Lançamento
A previsão para o lançamento do livro em versão digital é 29 de outubro de 2018, data de evento comemorativo que também marcará a última reunião do NAMI no ano.

Editoras:  Profas. Dras. Míriam Cristina Carlos Silva, Monica Martinez e Tarcyane Cajueiro (Uniso)

Editores assistentes: Isabella Reis Pichiguelli e Thiago Arioza (Uniso)


*Para envio do resumo estruturado, consultar template anexo.

Cronograma

·         Prazo para submissão de artigos: 30 março de 2018
·         Notificação do aceite: 30 de abril de 2018
·         Prazo para envio do capítulo: 30 de maio de 2018
·         Prazo dos editores para envio de sugestões: 30 de junho de 2018
·         Prazo dos autores para envio da versão final contemplando sugestões dos editores: 30 de julho de 2018
·         Publicação: 29 de outubro de 2018



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/10/2016 - Relato da defesa de mestrado de Tadeu Rodrigues Iuama

Calendário NAMI 2023 (COM DATAS NOVAS)

Primeiro encontro NAMI / JorLit de 2023