25/4 - Primeiro encontro de 2016 do Grupo de Narrativas Midiáticas (NAMI) da Uniso


Na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, daremos início às atividades de 2016, estudando narrativas midiáticas a partir da perspectiva do filósofo e escritor italiano Umberto Eco (1932-2016). Eco foi titular da cadeira de Semiótica e diretor da Escola Superior de Ciências Humanas na Universidade de Bolonha, um ensaísta brilhante, com obras que se tornaram seminais nos estudos da Comunicação, produziu ficção de qualidade, caso de O Nome da Rosa,  O Pêndulo de Foucault e, mais recentemente, Número Zero

Nossa intenção no primeiro encontro do grupo deste ano é a de iniciar o diálogo com a obra do autor. Neste sentido, a prof. dra. Monica Martinez abordará Como escrever uma tese, que foi marcante para seu ingresso na carreira acadêmica. A prof. dra. Miriam Cristina Carlos Silva dissertará sobre Seis passeios pelos bosques da ficção, destacando os conceitos de narrativa que "ela aprendeu ali e usa até hoje". Já a prof. dra. Tarcyanie Cajueiro apresentará Apocalípticos e Integrados, vital para os estudos de Teoria da Comunicação, contrapondo-a com Viagem na Irrealidade Cotidiana em sua perspectiva pós-moderna.

Os encontros são abertos à comunidade interna e externa, sendo também certificados, valendo créditos para os mestrandos e graduandos da Uniso e de outras instituições. 

Quando: 25/4, segunda-feira
Horário: das 14h às 16h
Onde: Auditório Central
Rodovia Raposo Tavares, km. 92.5
Cidade Universitária, Sorocaba, SP


Mais Informações: (015) 2101-7104 (de segunda à sexta-feira, em horário comercial) ou pelo email daniela.rosa@uniso.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/10/2016 - Relato da defesa de mestrado de Tadeu Rodrigues Iuama

Calendário NAMI 2023 (COM DATAS NOVAS)

Primeiro encontro NAMI / JorLit de 2023