CPF de propostas de capítulos para livro Eduardo Coutinho em Narrativas



O Grupo de Pesquisa em Narrativas Midiáticas (NAMI) do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso) tem o prazer de convidar para o envio de propostas para o livro Eduardo Coutinho em Narrativas

A publicação reunirá textos que problematizem as narrativas nas obras do documentarista brasileiro Eduardo Coutinho (1933-2014). Partindo da observação de enunciados verbais e/ou não-verbais, os textos devem privilegiar o diálogo com áreas afins à Comunicação por meio do uso de metodologias e de abordagens que alicercem a reflexão sobre as simbologias presentes nas obras analisadas.

Acredita-se que esse diálogo, feito por meio de análises históricas, político-culturais, estéticas, visuais e textuais entre outras, possa contribuir para o alargamento dos debates sobre como as narrativas midiáticas se relacionam com as representações da sociedade brasileira.

Eixos temáticos (a serem melhor definidos a partir das propostas enviadas)
I – Narrativas textuais;
II – Narrativas visuais;
III – Narrativas sonoras.

Seleção
Para seleção preliminar dos textos, pedimos aos autores que enviem por e-mail (diogoazoubel@gmail.com) o resumo expandido de suas propostas de pesquisa com até 1000 palavras (redigidas com fonte tipo Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,5 justificado) em formato “.doc" ou “.rtf”. O prazo se encerra em 15 de setembro de 2015. Serão aceitos resumos escritos em português.

No início de cada proposta devem constar os seguintes itens na ordem listada abaixo:

- Título do trabalho (mesmo que provisório) (fonte tipo Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,5 em negrito e centralizado) acompanhado de nota de rodapé na qual conste o eixo temático selecionado (fonte corpo 10 e espaçamento simples justificado);
- Nome dos autores (fonte tipo Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples em negrito e alinhados à direita) acompanhados de notas de rodapé com resumos dos currículos de cada pesquisador em até três linhas (fonte corpo 10 e espaçamento simples justificado);
- Nome da instituição à qual estão filiados (fonte tipo Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples sem negrito e alinhado à direita).

Os aceites serão comunicados pelos editores da publicação até 30 de setembro de 2015. Da mesma forma, os editores podem sugerir ajustes e/ou modificações a partir do material encaminhado.

A versão final dos capítulos, já devidamente ajustada, normalizada e revisada, deverá ser enviada por e-mail para o editor assistente (diogoazoubel@gmail.com) até 30 de outubro de 2015.

Lançamento
A previsão para o lançamento do livro é 30 de novembro de 2015 em versão digital, com evento comemorativo na última reunião do NAMI.

Cordialmente,

Professores doutoras Miriam Cristina Carlos Silva e Monica Martinez
Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Uniso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18/10/2016 - Relato da defesa de mestrado de Tadeu Rodrigues Iuama

Calendário NAMI 2023 (COM DATAS NOVAS)

Primeiro encontro NAMI / JorLit de 2023